Afropunk Bahia 2023 anuncia Kayblack, MC Caverinha e Majur
Evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador
Foto: Divulgação
O festival AFROPUNK Bahia anunciou nesta segunda-feira (1) que os artistas Kayblack, MC Caverinha e Majur estão confirmados na edição de 2023. O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador. Nomes como Djonga, Tasha e Tracie, Tati Quebra Barraco, Carlinhos Brown, O Kannalha, Alcione, VANDAL, Karen Francis, BaianaSystem e outros, já compõem a line-up da festa.
O movimento hip hop e suas vertentes são uns dos principais responsáveis pela recuperação da autoestima de pessoas pretas, servindo como espaço de resistência e pertencimento para a comunidade. Apelidado de “Príncipe do trap”, o MC estourou na cena com o lançamento do single “Não Pisa No Meu Boot” (2019) e, desde então, acumula feats com nomes como Djonga e Vulgo FK. O principal responsável pela introdução de Caverinha no meio, KayBlack acaba de lançar o EP Contradições, que traz as participações de Veigh e Baco Exu do Blues, por exemplo. Juntos, no palco do AFROPUNK Bahia, os trappers farão sua estreia em Salvador com o hit “Cartão Black” (2023), que acumula mais de 100 milhões de streams nas plataformas digitais, e outras faixas de suas discografias individuais.
Já a cantora e compositora baiana Majur reúne toda sua trajetória pela visibilidade e respeito às pessoas trans para inspirar o público do festival. A artista lançou recentemente o seu segundo disco de estúdio, intitulado ARRISCA. Com um pop contemporâneo e toda a sua originalidade, Majur prepara uma performance com os hits “Pimenta de Cheiro”, “Clima” e “Onde For”, que têm participações de Ivete Sangalo, Xamã e Olodum, respectivamente.
Com novos nomes a serem anunciados, os ingressos para o Festival AFROPUNK podem ser adquiridos através do Sympla.