Adelmario Coelho fala sobre mistura de ritmos no São João
Segundo o cantor, falta sensibilidade dos gestores
Foto: Reprodução/ @fotonamissão
Nesta quinta-feira (13), em abertura do São João do Parque de Exposições, em coletiva para imprensa, Adelmario Coelho falou um pouco sobre as misturas de ritmos na festa junina.
Em sua fala, Adelmario fala um pouco da mistura, mas fala que São João tem um ritmo principal:
“Eu acho que o ser humano tem a capacidade de se harmonizar com tudo e a música não é diferente. Eu não tenho absolutamente nada em contra. Eu acho até bacana o movimento musical. O que eu deixo como mensagem e faço um reparo é que alguns gestores precisam ter essa sensibilidade e entender que o oficial de uma festa junina quem é o oficial musical de uma festa junina? Vocês sabem? (Público presente responde forró) tá vendo?”
Além disso, o cantor também falou de compromisso com a cultura que já existe: “isso aí que eu acho que há uma distorção, uma falta de compromisso com a cultura, eu estou me lembrando daqui do lado do Eduardo Lemeiro, como eram especiais as festas unidas lá, as fogueiras, as quadrilhas, o forró propriamente feito, isso me deixou, me marcou, e eu não sei se a gente pode dizer isso para as gerações que vão aí se for suceder, possa também estar fazendo esse registro aí, é de observação” finalizou Adelmario.