NotíciasEconomiaFeiras e mercados municipais de Salvador se destacam na comercialização de produtos para a ceia natalina

Feiras e mercados municipais de Salvador se destacam na comercialização de produtos para a ceia natalina

O secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco reforça o papel econômico e social das feiras e mercados destacando as ações de revitalização promovidas pela Prefeitura para melhorar a infraestrutura e garantir conforto aos permissionários e consumidores

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Com a chegada do Natal e do Ano Novo, as feiras e mercados municipais de Salvador, mantidos pela Prefeitura, são ótimas alternativas para garantir a ceia. Oferecendo produtos frescos, preços acessíveis e conveniência, esses espaços reúnem itens como frutas cristalizadas, oleaginosas e frutas frescas, permitindo criatividade na montagem de pratos e decorações.

O professor Caio Praihs, cliente frequente do Núcleo de Abastecimento Comércio e Serviços (Nacs) de Itapuã, destaca a qualidade dos produtos e os preços atrativos. Ele afirma preferir a feira por evitar filas e o fluxo intenso dos supermercados, garantindo itens frescos como castanhas, nozes e frutas.

Comerciante há 20 anos no Nacs, Luzineide Silva Santos está otimista com as vendas deste ano, apostando na demanda por frutas vermelhas, lichias, passas e ameixas, itens procurados tanto para consumo quanto para decorar as mesas de ceia. Já Ana Lucia Villas Boas, feirante com 15 anos de experiência, observa o aumento da procura por oleaginosas e frutas secas, que têm saída antecipada por oferecer preços mais baixos antes das semanas próximas ao Natal.

O secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco, reforça o papel econômico e social das feiras e mercados, destacando as ações de revitalização promovidas pela Prefeitura para melhorar a infraestrutura e garantir conforto aos permissionários e consumidores. Ele também recomenda o planejamento das compras e atenção aos horários especiais de funcionamento.

Até o dia 24 de dezembro, as feiras funcionam das 6h às 17h.

Véspera de Natal (24/12):

Mercado Popular: 6h às 14h

Mercados do Bonfim, das Flores, Dois de Julho, Cajazeiras, São Miguel: 8h às 14h

Mercado do Curtume: 8h às 15h

Mercados São Cristóvão, Liberdade, Jardim Cruzeiro, Fazenda Coutos e Mané Dendê: 8h às 17h

Dia de Natal (25/12):

Mercado Popular: 6h às 12h

Nacs Itapuã: 7h às 12h

Nacs Periperi: 7h às 14h

Mercado Jardim Cruzeiro: 8h às 14h

Esses espaços seguem como uma escolha prática e econômica para os festejos, fortalecendo o comércio local e oferecendo experiências agradáveis aos consumidores.

Tags

Notícias Relacionadas