NotíciasCidadeEx-presidente do TRT-BA investigada por venda de decisões ganha aposentadoria

Ex-presidente do TRT-BA investigada por venda de decisões ganha aposentadoria

Maria Adna Aguiar e outros cinco desembargadores também teriam participado do suposto esquema

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, em votação nesta terça-feira (9), conceder aposentadoria compulsória à desembargadora Maria Adna Aguiar, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). Além dela, os desembargadores Norberto Frerichs e Washington Pires Riberio também foram beneficiados com a aposentadoria compulsória. Os três são investigados pela Polícia Federal por um suposto esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência. As informações são do g1.

Os magistrados Esequias Oliveira e Maria das Graças Boness tiveram punições denominadalo CNJ como censura.

A Polícia Federal já investigava os cinco desembargadores por meio da Operação Injusta Causa, que teve início em 2019, mesmo ano em que foram julgados pelo CNJ. Naquela época, uma equipe da polícia cumpriu mandado de apreensão e busca nos gabinetes dos magistrados.  

Apesar disso, todos voltaram a atuar em seus respectivos cargos em maio de 2020 logo após determinação do CNJ. Em 2021, Maria Adna Aguiar foi afastada por uma segunda vez depois de responder uma ação de improbidade administrativa, e agora decidiu se aposentar definitivamente.  


 

Tags

Notícias Relacionadas