Vitória cobra R$ 1.600,00 de uma artesã por conta de direitos de imagem
A mulher teria vendido uma decoração de festa com o escudo do clube
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Vitória apresentou uma notificação extrajudicial para uma artesã na localidade do bairro Pau da Lima, em Salvador. O fato que aconteceu na última quarta (14) e o motivo seria que a mulher utilizou a imagem do clube em uma decoração para uma festa de aniversário para um cliente.
Na notificação encaminhada pelo clube, foi cobrado o valor de R$ 1.600,00 além de ter tido o perfil do Instagram derrubado. A página na rede social contava com apenas 2.500 seguidores e seria o meio de divulgação do trabalho da artesã.
A trabalhadora teria entrado em contato com a empresa 'NoFake' que foi contratada pelo Vitória para prestar serviços referentes aos direitos de imagem do clube para verificar a possibilidade do Instagram voltar à atividade, porém a resposta da empresa foi de maneira negativa. Segundo o relato da artesã, a empresa respondeu que o retorno da página do Instagram seria somente com o pagamento do valor solicitado pelo time, e ainda indicou a mesma a procurar uma defensoria pública ou uma contratação de um advogado.