Exclusivo: Polícia investiga suposto esquema do Pix em programa da Band Bahia
Vítimas acusam diretor da atração de não repassar valores de doações
Foto: Divulgação
A Polícia Civil investiga uma denúncia sobre um suposto esquema de desvio de doações, via transferências por Pix, feitas por telespectadores de um programa transmitido pela TV Band BA. A informação foi confirmada pelo Varelanet com fontes da corporação. Ao menos duas pessoas em situação de vulnerabilidade teriam sido lesadas.
Segundo a reportagem apurou, o suposto esquema funcionava após telespectadores buscarem o programa para pedir ajuda por meio de doações. Uma das vítimas, que alega ter dado entrevista por dois dias consecutivos, descobriu que a chave Pix exibida no ar seria do diretor do programa.
Ainda de acordo com relato dessa pessoa, ao ser questionado, o diretor teria informado que aquilo seria uma prática de segurança para controle de doações. Nenhum valor em dinheiro, porém, teria sido repassado ao telespectador —que teria recebido apenas cestas básicas.
O Varelanet procurou a Band Bahia, mas a emissora ainda não se manifestou. O texto será atualizado tão logo haja uma resposta.
A denúncia sobre o suposto esquema na emissora é apurada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Por se tratar de apuração preliminar, a Polícia Civil diz que não informará detalhes sobre o caso.