Vídeo: idosa é presa após chamar passageira e cobradora de “macacas”
Crime aconteceu dentro de um ônibus no Distrito Federal
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma idosa de 71 anos foi presa após chamar de “macacas” a cobradora e uma passageira dentro de um ônibus no Terminal do Cruzeiro, no Distrito Federal, na segunda-feira (23). A mulher, identificada como Leila Gomes de Oliveira, ainda declarou que “pessoas dessa cor” só querem o dinheiro dela.
Edilaine Ferreira dos Santos, 29, uma das vítimas das agressões, contou que os xingamentos começaram quando a idosa ficou sabendo que o coletivo iria demorar alguns minutos para sair do terminal. “Ela começou a dizer: ‘essa macaca toda vez faz isso’. Eu reclamei dizendo que eu era da mesma cor e ela continuou: ‘você também é macaca”, lembra.
Em entrevista ao portal Metrópoles, ela relatou que bateu boca com Leila e começou a gravar a situação. “A mulher pegou o contracheque dela e ficou dizendo que ‘gente dessa cor quer o meu dinheiro’. Não parava”, explica.
Após a cobradora e a motorista retomarem para o veículo e presenciarem a discussão, a idosa foi contida dentro do ônibus. “Quando ficou sabendo o que aconteceu, fecharam a porta e não deixaram ela descer. O motorista chamou a Polícia Militar e fomos todos para a 5ª DP [Área Central]”.
Após as vítimas, agressoras e testemunhas serem conduzidas para a delegacia, a idosa foi presa e injúria racial.
Confira o vídeo