Vice-prefeita exalta papel crucial das mulheres na consolidação da Independência
Ana Paula Matos participou do cortejo do Dois de Julho ao lado do prefeito Bruno Reis
Foto: Assessoria/Ana Paula Matos
A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, destacou neste domingo, durante o cortejo do Dois de Julho, a representatividade feminina na luta pela independência do Brasil na Bahia. “Nessa festa linda e histórica, é o momento, não só de valorizar a nossa história, mas também de representar a força das mulheres. Nós, mulheres, fomos essenciais para a consolidação da Independência do Brasil na Bahia”, disse, citando Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica. “O povo baiano é alegria e amor, mas também é força e coragem”, completou a vice durante o cortejo, ao lado do prefeito Bruno Reis.
"Se em outrora foi preciso pegar em armas para conquistar a liberdade, hoje a nossa independência se faz através da educação, equidade, oportunidade, cultura e saúde”, acrescentou ela, que também é secretária municipal de Saúde.
Ana Paula exaltou as ações da prefeitura em comemoração à data e citou o Memorial 2 de Julho, inaugurado no sábado (1). “O Brasil que já conhece a nossa história, agora vai ter a oportunidade de conhecer ainda mais com o memorial. É uma forma de valorizar a nossa história. Sou grata a Deus por ter nascido na Bahia, ser vice-prefeita representando tantas mulheres soteropolitanos, fortes, lutadoras e orgulhosas do seu povo”, disse.