Veículo da SMT é atacado durante fiscalização em Feira de Santana
Viatura da Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana foi atingida durante operação

Foto: Reprodução
No último domingo (6), uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana foi atacada com garrafas de vidro, pedras e latas durante a fiscalização do 'Feira Quer Silêncio'. Não foram divulgadas informações sobre feridos.
Na operação, fiscais fecharam uma festa na rua Professor Fernando São Paulo, onde o volume do som estava acima do autorizado.
Autofalantes e caixas amplificadoras alcançaram 89 decibéis no evento. Nas normais municipais, o volume do som acima de 70 de dia, e de 60 decibéis à noite é considerado abusivo, de acordo com a Lei Complementar nº 120/18.
De acordo com fiscais, quando os equipamentos foram apreendidos, algumas pessoas que estavam na balada arremessaram os objetos no carro da SMT, com a intenção de atrapalhar a ação do órgão.
Segundo a SMT, outros veículos também foram atingidos, mas não tiveram danos.
Nove aparelhagens de sons foram apreendidas e duas festas encerradas entre os dias de quinta-feira (3) e domingo (6). No total, foram apreendidos três paredões, cinco sons em estabelecimentos comerciais e um equipamento em residência.
A operação de combate à poluição sonora percorreu os bairros SIM, São João, Calumbi, Brasília, Papagaio, Queimadinha, Morada do Sol, Muchila, Campo Limpo, Centenário, Jardim Cruzeiro, conjunto Feira VI, Caseb e Serraria Brasil.
A ação é executada em conjunto com outros órgãos de fiscalização, a exemplo da Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Denúncias podem ser realizadas pelo Fala Feira 156 ou pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).