Fundação José Silveira e MPBA lançam projeto "Biomas da Bahia"
O programa tem como objetivo principal a conservação dos biomas Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado do estado
Foto: Divulgação
A parceira de mais de 30 anos entre a Fundação José Silveira e o Ministério Público da Bahia lançou o projeto "Biomas da Bahia" na última terça-feira (12). O programa tem como objetivo principal a conservação dos Biomas Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado do estado. A união das entidades é voltada para a implantação de ações voltadas para preservação do meio ambiente.
O superintendente institucional e financeiro da Fundação José Silveira, Carlos Dumet, declarou que “a Instituição está com a atenção voltada ao fomento das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), por isso acredita que essa cooperação tem muito a contribuir com a adoção de práticas de preservação ambiental".
O titular da 2ª Promotoria de Justiça de Dias D'Ávila e gerente do Projeto, Pablo Almeida, afirma que “essa é mais uma parceria exitosa, visto que a preservação ambiental é, também, uma forma de preservação da saúde pública”. Pensamento corroborado por Yuri Lopes de Mello, promotor de Justiça Regional de Meio Ambiente de Itabuna e coordenador do CEAMA - MPBA, “temos um histórico de atuação conjunta que espero que se mantenha por muito tempo”.