NotíciasCidadeTrês linhas de ônibus são reativadas nesta segunda-feira (3)

Três linhas de ônibus são reativadas nesta segunda-feira (3)

Linhas estão sendo reativadas de forma experimental

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Bruno Concha / Secom

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmou o retorno de mais três linhas de ônibus em Salvador nesta segunda-feira (3). A linha 1206 – Tancredo Neves x Lapa (via Ogunjá), a 1214 - Engomadeira x Terminal Acesso Norte/Lapa (via Baixa dos Sapateiros) e a 1515 – Conjunto Pirajá x Ribeira foram as linhas reativadas.

As linhas 1206 – Tancredo Neves x Lapa (via Ogunjá) e 1214 - Engomadeira x Terminal Acesso Norte/Lapa (via Baixa dos Sapateiros) farão cada 61 viagens em dias úteis e 32 aos sábados. Não haverá operação das linhas aos domingos e feriados.

No itinerário de ida para a Lapa da linha 1206, os ônibus saem do Terminal de Tancredo Neves e seguirão pela Rua Nossa Senhora do Rosário, Rua Paraíba, Rua Alagoas, Rua Bahia, Rua Direta de Tancredo Neves, Rua Estrada das Barreiras, Rua Silveira Martins, Rua dos Rodoviários, Avenida Barros Reis, Avenida Heitor Dias, Rótula do Abacaxi, Avenida Antônio Carlos Magalhães, Avenida Mário Leal Ferreira, Avenida General Graça Lessa, Avenida Vasco da Gama, Avenida Centenário, Praça Doutor João Mangabeira, Avenida Vale do Tororó, chegando ao Terminal da Lapa.

A linha 1515 passa a ter quatro horários por turno: 4h30, 5h, 5h30, 6h, 11h10, 11h40, 12h10, 12h40, 16h20, 16h50, 17h20 e 17h50. Ela, que foi suspensa em 2021, era um pedido recorrente da comunidade. “Era muito longa e tinha poucos horários. Reduzimos o trajeto para a Estação Pirajá, dando maior oferta de ônibus no bairro e na estação com destino à Ribeira”, explica o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

O secretário ressaltou que a reativação das linhas tem sido feita em caráter experimental, para avaliação técnica da pasta, e reforça que mantém o conceito de integração como forma de tornar o transporte mais eficiente. “A Semob segue reavaliando as linhas sem perder o conceito de integração, mas buscando aprimorar, cada vez mais, o deslocamento das pessoas”, completa Muller.

Tags

Notícias Relacionadas