Trabalhadores demitidos por terceirizadas da Ford realizam protesto
O protesto acontece na manhã desta sexta-feira (29) e bloqueia a via sentido Camaçari
Foto: revistametropolitana
Trabalhadores demitidos das terceirizadas da Ford realizam um protesto, na manhã desta sexta-feira (29), e bloqueia o sentido da via que acesso à cidade de Camaçari. O grupo, que carrega faixas, fechou a Via Parafuso, próximo ao Shopping Boulevard.
Apesar da manifestação, a via que dá acesso a Salvador está liberada. Os ex-funcionários, que travam o acesso do Viaduto dos Trabalhadores, reclamam da falta do pagamento que teriam direito como encerramento das atividades da montadora, e cobram uma posição por parte do sindicato dos metalúrgicos para dar o apoio aos demitidos. Segundo uma das faixas carregadas pelos manifestantes, tem a seguinte frase: “Não podemos ficar de fora. Também montamos essa história”.
A polícia está no local, mas até o momento da publicação desta matéria, não havia conseguido liberar a via bloqueada, mas negociam com os manifestantes.
A Ford anunciou o encerramento das suas atividades no estado em janeiro de 2021, gerando, desde aquela época, protestos por parte dos trabalhadores. Além dos funcionários diretos, a montadora ainda contava em seus quadros com servidores terceirizados, como os que realizam a manifestação nesta sexta (29), que ainda não receberam os direitos garantidos no acordo coletivo. A Ford tinha cerca de 4 mil empregados.