NotíciasCidadeTorcida organizada do Vitória, TUI, expulsa integrante detido com granada, armas e drogas no Ba-Vi

Torcida organizada do Vitória, TUI, expulsa integrante detido com granada, armas e drogas no Ba-Vi

Os Imbatíveis afirmou que não compactua com qualquer tipo de prática criminosa

| Autor: Redação - Varela Net
Torcida organizada do Vitória, TUI, expulsa integrante detido com granada, armas e drogas no Ba-Vi

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A torcida organizada do Vitória, a TUI (Torcida Uniformizada os Ímbativeis) expulsou um integrante que foi detido após uma guarniçãi da Rondesp Gêmeos interceptá-lo nas intermediações do Estádio de Pituaçi, no último domingo (25). A Polícia recuperou na operação um revólver calibre .32, duas granadas artesanais e uma grande quantidade de entorpecentes, na posse do rapaz. 

A ocorrência aconteceu minutos antes do primeiro Ba-Vi da temporada de 2026, clássico que movimenta a cidade de Salvador. 

Em nota divulgada em suas redes, a torcida informou que entrou em contato com o comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) para averiguar os fatos e constatou que o acusado possuía cadastro de sócio. Diante da situação, a organizada decidiu expulsar o individuo da organização, proibindo-o de frequentar a sede da torcida e de utilizar qualquer serviço promovido pela organizada. 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

"Na tarde de ontem, 25/01, fomos surpreendidos por informações divulgadas nas redes sociais da PMBA, dando conta de que um homem, trajando materiais de nossa Torcida, foi detido nas proximidades do local onde estávamos concentrados para seguir ao Barradão, portando materiais ilícitos.

Diante disso, entramos imediatamente em contato com o comando do BEPE – PMBA, a fim de averiguar os fatos.  Identificamos que o acusado possui  cadastro de Sócio. O mesmo está sumariamente EXPULSO  de nosso quadro de associados.  Estando proibido de frequentar nossa Sede, Caravanas, Eventos e usar qualquer material da Torcida. 

Reafirmamos, de forma inequívoca, que nossa Torcida não compactua com qualquer prática criminosa, seja o porte de materiais ilícitos, crimes contra o patrimônio público ou atentados à vida humana.

Antes do clássico, realizamos uma reunião entre diretores, frente da Torcida e líderes de comandos, com o objetivo de alinhar condutas e diretrizes para o evento. Qualquer comportamento que não condiga com nossa ideologia e que venha a macular nossa imagem será tratado com o rigor que nossos componentes já conhecem. Atitudes que desrespeitem nossa hierarquia não serão toleradas.

Continuamos contando  com a compreensão e a disciplina de todos. Nossa grandeza está em nossa Ideologia forte. É  isso que nos diferencia das demais. 

Sozinhos somos fortes; juntos somos IMBATÍVEIS."

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas