Tiroteio em aldeias indígenas assusta moradores no extremo do sul da Bahia
De acordo com os indígenas, pistoleiros cercaram aldeias da Boca da Mata e Cassiana, que pertencem ao território de Barra Velha, na região de Porto Seguro

Foto: Reprodução/TV Bahia
Um tiroteio assustou professores e alunos em aldeias indígenas de Boca da Mata e Cassiana, que pertencem ao território de Barra Velha, na região de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O caso aconteceu na última quarta-feira (17).
De acordo com os indígenas, 'pistoleiros' cercaram as aldeias da região. A informação é de que a fazenda São Caetano, localizada perto do limite das aldeias, foi ocupada por parte do grupo. Eles também relataram que lutam pela demarcação do território, mas pistoleiros e fazendeiros tentaram impedir a ocupação.
Nas redes sociais, áudios de professoras pedindo ajuda viralizaram e comoveram internautas. "Estão atirando na beira do rio, as balas estão passando por cima das casas porque não tem árvores perto do rio. Nós estamos com as crianças todas aqui escondidas dentro da escola", disse uma.
Dois policiais militares foram baleados durante o tiroteio. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Frei Ricardo, em Itabela. Ambos já receberam alta. Segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar, os policiais estavam no local por conta da dsobstrução de algumas vias que foram interditadas po indígenas.