NotíciasCidadeTerreno é desapropriado para a construção de nova policlínica em Salvador

Terreno é desapropriado para a construção de nova policlínica em Salvador

Novo centro de saúde será construído na Av. 29 de Março

| Autor: Redação - Varela Net
Terreno localizado na Av. 29 de Março, na região de Jaguaribi I

Terreno localizado na Av. 29 de Março, na região de Jaguaribi I |Foto: Reprodução/ DOM

Nesta última quinta-feira (18), uma nova área localizada na Av. 29 de Março, região de Jaguaribe I, será desapropriada na Capital Baiana para construção de novo centro de saúde. Com extensão de 7.154,52m2, a localidade faz ligação com os bairros de Cajazeiras, Castelo Branco, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília e Dom Avelar.

A nova policlínica municipal será construída com recurso autorizado pelo Novo PAC (Programa de Aceleração e construção), do governo federal, e irá impactar na saúde da população dos seguintes bairros: Castelo Branco, Cajazeiras, considerada um dos maiores bairros de Salvador, Dom Avelar, Jardim Nova Brasília e Nova Brasília.

Feito pela Prefeitura de Salvador, o decreto foi anunciado através do Diário Oficial do Município (DOM), onde autoriza a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) a realizar a desapropriação do local de forma amigável. O documento foi assinado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

Foi em 2024 que a prefeitura demonstrou interesse ao governo federal em construir duas novas policlínicas na cidade. Após uma seleção do poder federal, os recursos para a nova aquisição foram autorizados, fazendo Salvador receber 30 milhões pelo PAC.

Tags

Notícias Relacionadas