Temporal: Salvador amanhece debaixo de chuva e com diversas ruas alagadas
Houveram ocorrências em relação a deslizamento de terra e desabamento na capital baiana nas últimas horas
Foto: Reprodução/Varela Net
Salvador enfrentou um temporal intenso na madrugada e início da manhã desta terça-feira (10), com trovoadas e relâmpagos. A forte chuva gerou diversos alertas na Defesa Civil de Salvador (Codesal). Entre as solicitações tão: deslizamentos, desabamento de terra, queda de árvore e outros na capital Bahia.
De acordo com a Codesal, desde às 0h foram registradas 9 solicitações. Quatro ocorrências em relação a deslizamento e desabamento vieram de Pau da Lima, e duas ameaças de desabamentos na Liberdade e no Cabula. Houveram também avaliações de imóvel alagado na região de Brotas.
Ainda de acordo com órgão, nas últimas seis horas alguns bairros já acumulam mais de 30 mm de água com as chuvas, mas para as próximas horas, já há uma expectativa de redução das chuvas.
O diretor da Codesal Sosthenes Macedo fez uma balanço sobre o temporal. "Já acumulamos em algumas localidades, nas últimas seis horas, cerca de 40 mm. Somado ao acumulado desde ontem, as chuvas nos colocam em situação de atenção para cenários de escorregamento de terras. As pessoas devem ficar atentas aos sinais, como escorregamento de terra, inclinação de vegetais, rachadura ou fissura nos imóveis e de imediato contatar a Codesal para que os profissionais posam realizar vistorias e afastar os riscos", explicou.
Hoje, ainda no fim da manhã, uma massa de ar quente começa tomar conta da cidade o que vai afastar essas pancadas de chuva que estamos tendo desde segunda", completou Macedo.
Quem precisar acionar a Codesal, que funciona em regime de plantão 24h. pode fazer através do número 199.