NotíciasCidadeTemporal provoca deslizamento, alaga ruas e deixa um morto no RJ

Temporal provoca deslizamento, alaga ruas e deixa um morto no RJ

A identidade da vítima não foi informada

| Autor: Redação
Temporal provoca deslizamento, alaga ruas e deixa um morto no RJ

Foto: Reprodução/Globo

As fortes chuvas que caíram na noite de sexta-feira (29) em várias regiões do Grande Rio resultaram em pelo menos uma morte, na cidade de São Gonçalo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e outras quatro foram resgatadas com ferimentos leves após o carro em que os cinco estavam cair em um valão no distrito de Monjolos, na Rua Antonio Couto. O nome da vítima não foi divulgado.

A capital Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 23h45 de sexta (29). Um deslizamento de terra destruiu quatro casas na Travessa Antonina, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. A Subprefeitura de Jacarepaguá alega que existe risco de novos deslizamentos.

A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, uma das principais ligações entre as zonas Norte e Oeste, foi interditada pela manhã. Segundo o Cento de Operações, foi atingido o critério protocolar de 215 mm em 12 horas na estação do Sistema Alerta Rio no local.

O prefeito Eduardo Paes foi para o Centro de Operações para acompanhar os impactos da chuva pela cidade.

'A chuva pode acontecer em qualquer lugar do território da cidade (...) As pessoas, na hora que isso estiver acontecendo, por favor evitem se deslocar. Fiquem onde estão e se protejam. E, principalmente, nas áreas que nós temos mapeadas já como área de risco, que a sirene toca (...), o risco é de perda de vidas. Um alagamento, um problema de obra, você conserta depois (...) Muito importante que as pessoas se cuidem e fiquem atentas ao Centro de Operações, às informações que a imprensa passa, para que a gente não tenha maiores problemas depois", disse o prefeito.
 

Tags

Notícias Relacionadas