Substância esverdeada e de forte odor é registrada na Ilha de Boipeba
Material, que ainda é desconhecido, também surgiu em praias e rio da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Prefeitura de Cairu confirmou a presença da substância misteriosa de odor forte e cor esverdeada, que surgiu em prais e rio de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na Ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia. A gestão municipal publicou um comunicado de alerta na última quarta-feira (16), por meio de redes sociais. As informações são do g1.
Seguindo o mesmo protocolo da cidade de Camaçari, a prefeitura de Cairu pede para que os moradores e turistas evitem entrar em contato com a substância, que a ainda é desconhecida. Além disso, a gestão municipal informou que o caso já foi passado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Além de causar a morte de mariscos, a substância esverdeada tem forte odor e causa diarreia, coceira, dor de cabeça, febre e vômito nas pessoas. A prefeitura de Camaçari disse que o material já foi levado para análise.
A prefeitura de Cairu pede para que as pessoas entrem em contato caso encontrem a substância verde por meio do 153 (Guarda Municipal).
Reprodução/Instagram