Sosthenes Macêdo fala sobre incêndio que atingiu casarão
Diretor da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, afirma que nova vistoria será feita para avaliar os riscos estruturais do casarão e, se necessário, solicitar sua demolição

Foto: Bruno Concha/Secom PMS
O Diretor-Geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, comentou sobre o incêndio que atingiu um casarão no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, na noite desta quinta-feira (20).
Em entrevista exclusiva ao Varela Net, Sosthenes afirmou que esteve no local do incêndio junto com outras autoridades para garantir a segurança dos pedestres e moradores da região.
"Sim, estivemos no local ontem para garantir que a operação fosse conduzida sem oferecer maiores riscos à população, não apenas aos moradores da edificação atingida, mas também aos vizinhos, transeuntes e condutores daquela localidade", afirmou o secretário.
Na manhã desta sexta-feira (21), o Corpo de Bombeiros seguia no casarão realizando o rescaldo para assegurar que o fogo foi totalmente controlado e evitar possíveis novos focos de incêndio.
"Nesta manhã, retornamos ao local acompanhados de nossos prepostos da CODESAL, arquitetos e engenheiros, para observar o término do rescaldo que ainda está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros", explicou Sosthenes.
Para finalizar, o Diretor informou que uma nova vistoria será feita para avaliar a estrutura do casarão e, caso necessário, solicitar autorização para uma possível demolição.
"Assim que essa etapa for concluída, retornaremos para uma nova avaliação, a fim de verificar se há risco de desabamento da fachada, das laterais ou da parte dos fundos. Se for constatado perigo, poderemos solicitar ao órgão responsável pelo patrimônio histórico a autorização para a demolição, conforme a análise dos técnicos que farão a vistoria após o término do combate ao incêndio", concluiu.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.