NotíciasCidadeSargento da PM baleado em pousada de Itajuípe é transferido para Salvador

Sargento da PM baleado em pousada de Itajuípe é transferido para Salvador

D'Almeida foi baleado em ação da Polícia Militar que resultou na morte do subtenente Alves e deixou dois agentes feridos

| Autor: Redação
Sargento da PM baleado em pousada de Itajuípe é transferido para Salvador

Foto: Reprodução

O sargento D'Almeida, baleado durante uma ação da Polícia Militar em uma pousada de Itajuípe, no sul da Bahia, foi transferido para o Hospital Santa Izabel, localizado em Salvador. Nesta quinta-feira (29), o quadro de saúde do agente é estável. 

Na noite da última terça-feira (27), D'Almeida e o subtenente Alberto Alves foram baleados durante uma operação da PM. O colega de farda do sargento não resistiu aos ferimentos, morreu no dia da ação e foi enterrado na manhã desta quinta-feira (29). Os dois fariam parte da equipe de segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que faria campanha em Coaraci, município vizinho, na quarta-feira (28). Outros dois agentes ficaram feridos. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o sargento D'Almeida deu a sua versão do caso. O militar contou que foi alvejado por cinco tiros, clamou por ajuda, mas só foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Itabuna cerca de uma hora após o ocorrido.  

“Eu estava dormindo, acordei com os barulhos de tiro e fui alvejado com dois tiros. Os policias quebraram a porta e a janela [do quarto] e entraram atirando. Eu gritei o tempo todo ‘eu sou polícia’ e mesmo assim me alvejaram mais três vezes. Eu sai me arrastando pela porta do quarto sangrando muito e um policial [ficou] apontando um fuzil dizendo que iria me matar. Eu pedi socorro e só depois de mais ou menos uma hora me conduziram na viatura [para o hospital] de forma hostil”, relatou o sargento.

O coronel Paulo Coutinho, comandante geral da PM-Ba, lamentou o fato e declarou que os policiais foram baleados durante confronto com os militares que realizavam a operação na cidade.  “Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia.” 

Leia mais:

Sob forte comoção, corpo de subtenente Alves é enterrado nesta quinta (29)

"Não houve confronto", diz sargento alvejado por colegas em operação desastrosa

Agentes especializados da PM reforçam cerco para capturar "Buiú" em Itajuípe
 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas