Sargento da PM baleado em pousada de Itajuípe é transferido para Salvador
D'Almeida foi baleado em ação da Polícia Militar que resultou na morte do subtenente Alves e deixou dois agentes feridos

Foto: Reprodução
O sargento D'Almeida, baleado durante uma ação da Polícia Militar em uma pousada de Itajuípe, no sul da Bahia, foi transferido para o Hospital Santa Izabel, localizado em Salvador. Nesta quinta-feira (29), o quadro de saúde do agente é estável.
Na noite da última terça-feira (27), D'Almeida e o subtenente Alberto Alves foram baleados durante uma operação da PM. O colega de farda do sargento não resistiu aos ferimentos, morreu no dia da ação e foi enterrado na manhã desta quinta-feira (29). Os dois fariam parte da equipe de segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que faria campanha em Coaraci, município vizinho, na quarta-feira (28). Outros dois agentes ficaram feridos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o sargento D'Almeida deu a sua versão do caso. O militar contou que foi alvejado por cinco tiros, clamou por ajuda, mas só foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Itabuna cerca de uma hora após o ocorrido.
“Eu estava dormindo, acordei com os barulhos de tiro e fui alvejado com dois tiros. Os policias quebraram a porta e a janela [do quarto] e entraram atirando. Eu gritei o tempo todo ‘eu sou polícia’ e mesmo assim me alvejaram mais três vezes. Eu sai me arrastando pela porta do quarto sangrando muito e um policial [ficou] apontando um fuzil dizendo que iria me matar. Eu pedi socorro e só depois de mais ou menos uma hora me conduziram na viatura [para o hospital] de forma hostil”, relatou o sargento.
O coronel Paulo Coutinho, comandante geral da PM-Ba, lamentou o fato e declarou que os policiais foram baleados durante confronto com os militares que realizavam a operação na cidade. “Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia.”
Leia mais:
Sob forte comoção, corpo de subtenente Alves é enterrado nesta quinta (29)
"Não houve confronto", diz sargento alvejado por colegas em operação desastrosa
Agentes especializados da PM reforçam cerco para capturar "Buiú" em Itajuípe