NotíciasCidadeSão Cosme e Damião: Procura para produtos típicos aquece a Feira de São Joaquim

São Cosme e Damião: Procura para produtos típicos aquece a Feira de São Joaquim

Procura para ingredientes estão movimentando a feira de São Joaquim nesta semana

| Autor: Redação

Foto: Varela Net

Comemorado no dia 27 de setembro, o dia de Cosme e Damião começa a agitar os mercados e feiras de Salvador antes mesmo da sua data. A demanda por ingredientes do famoso Caruru Baiano não param de crescer, gerando otimismo entre os vendedores. Faltando menos de um dia para as celebrações todos esperam um aumento significativo nas vendas.

Dono de uma barraca de quiabo, localizada na Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa de Salvador, seu Carlito, falou sobre como anda as vendas e sobre os preços neste periodo festivo. O ambulante ressaltou que as vendas estão melhorando aos poucos e que o centro do quiabo está custando 120 reais.

"Porque hoje nós compramos muito mais caro. Aí hoje tivemos que, infelizmente, tivemos que aumentar o preço."

Questionado sobre a movimentação deste ano, seu Carlito pontuou que ela está mais devagar: "Ano passado foi muito melhor do que esse ano" disse o vendedor.

Realizando pela primeira vez uma promessa para São Cosme e Damião, dona  Dejanira que mora na ilha em entrevista não escondeu a alegria e a realização em ter uma promessa sua alcançada pelos santos: "Graças a Deus! Saúde! Foi saúde. A questão de doença aí, foi tudo ok."

Tags

Notícias Relacionadas