Salvador volta a receber a 20ª Parada LGBT+ da Bahia após 3 anos
Sem acontecer presencilamente há 3 anos, a Parada LGBT+ acontece em Setembro em Salvador
Foto: Reprodução
Depois de três anos sem acontecer presencialmente, a Parada LGBT+ da Bahia volta a Salvador, para colorir os casarões cinza com as cores reluzentes do Centro de Salvador.
Seguindo a tradição, a Parada será realizada no segundo domingo de setembro, dia 10, das 11h às 21h30. Neste ano, o tema escolhido foi Inclusão e Diversidade no Mundo Corporativo Pós-Pandemia, ele foi eleito considerando o impacto causado pelo vírus na vida profissional dos LGBT+, agravado pela LGBTfobia estrutural, ainda muito presente na sociedade.
Confira os homenageados desta edição, definidos pelo Grupo Gay da Bahia (GGB):
- Bruno Monteiro, homem gay cis, Secretário de Cultura da Bahia;
- Márcia Teixeira, Promotora de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e de Combate à LGBTfobia do Ministério Público da Bahia;
- Ana Paula Matos, Vice-Prefeita de Salvador.
A ministra Margareth Menezes, também foi confirmada no evento. Segundo a entidade, a indicação dessas pessoas, consideradas 'essenciais', tem relação com seus méritos e a grande representação social de seus trabalhos individuais que reverberam e transformam as vidas das pessoas para melhor seja no âmbito da cultura, justiça humanizada e poder público municipal.
A edição deste ano vem acompanhada da Semana da Diversidade,que deve acontecer em Salvador de 4 a 9 de setembro, em diversos locais da cidade. A Semana contará com uma programação diversa, com mais de vintes eventos, culturais, seminários, debates, artes plásticas, saúde, cinema e um desfile de cães.