Salvador: Servidores municipais fazem protesto no bairro do Comércio
Profissionais da assistência social do município realizam uma assembleia na frente da Secretaria Municipal de Promoção Social

Foto: Divulgação / Sindseps
Psicólogos e profissionais da assistência social da Prefeitura de Salvador realizam uma assembleia, na manhã desta sexta-feira (26), na frente da Secretaria Municipal de Promoção Social, no bairro do Comércio, em Salvador.
A categoria reclama de assédio moral institucional do órgão. O diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Jovenildo Pereira, afirma que a postura da pasta tem ocasionado prejuízos emocionais aos trabalhadores, em especial do público feminino.
"As queixas são recorrentes e essas práticas se tornam cada dia mais agressivas. Além disso, existe a conduta de tentar desqualificar a ação sindical junto aos trabalhadores", disse. Durante a assembleia, um grupo dos servidores foi recebido pela gestão do órgão.
A categoria ainda pede a implantação da carga de 30 horas no serviço público municipal. Segundo o Sindseps, a adequação da Lei 12317/10 é necessária, mas sem haver qualquer redução nos vencimentos.