Salvador: Cabos de energia são furtados e atendimento do castramóvel é suspenso
Roubo teria acontecido no feriado de Corpus Christi, na última quinta-feira (16)
Foto: Divulgação / Prefeitura de Salvador
O castramóvel de Salvador, voltado para a castração de cães e gatos, não funcionou na última segunda-feira (20). O furto de cabos de energia no feriado de Corpus Christi, na última quinta-feira (16), é a causa da suspensão do serviço.
O equipamento itinerante da Prefeitura está estacionado no Parque da Cidade desde o dia 6 de junho, e será encaminhado para a garagem, onde passará por reparos. A previsão é que o serviço seja normalizado na próxima segunda-feira (27). Por conta do imprevisto, a diretora de Bem-Estar e Proteção Animal, Michele Holanda, afirmou que todos os atendimentos agendados foram remarcados para a próxima semana. Algumas pessoas ainda chegaram a levar seus animais para a ação nas primeiras horas desta terça-feira (21).
"Teve o feriado e quando voltamos a trabalhar ontem, na segunda-feira, vimos que os fios de energia foram furtados. Tivemos que reagendar os atendimentos para a próxima semana. Isso gera um estresse para o tutor e para o animal, que vem em jejum para cá", explicou a diretora ao G1 Bahia.
O castramóvel realiza cerca de 30 atendimentos diários, sendo que dez são marcados de forma presencial, de segunda à sexta, das 8h às 10h. As vagas restantes são marcadas pelo e-mail [email protected] ou nos postos de saúde da rede municipal. No atendimento, o animal passa por uma triagem para saber se está em condições de realizar a castração.