NotíciasCidadeSalvador: por sofrer bullying, aluno ameaça ir armado para escola e gera pânico

Salvador: por sofrer bullying, aluno ameaça ir armado para escola e gera pânico

Ameaça começou a circular no último domingo (25). Aluno do terceiro ano do ensino médio estaria sofrendo bullying de outro aluno por causa da morte recente do seu pai

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Acervo Colégio Anchieta

Alunos, pais de estudantes, professores e funcionários do Colégio Anchieta, no bairro da Pituba, em Salvador, começaram a segunda-feira (26) sob pânico. Um acadêmico do terceiro ano do ensino médio ameaçou ir armado para a unidade. 

A informação começou a circular no último domingo (25), em um aplicativo de troca de mensagens. Ele estaria sofrendo bullying de outro aluno por causa da morte recente do seu pai. Por conta do medo, alguns pais optaram, segundo informações do jornal Correio, não levar seus filhos para a escola nesta segunda-feira (26). 

Em nota, o colégio afirmou que não há nenhum ameaça ou fato que possa trazer riscos aos estudantes. 

"O Colégio Anchieta - sede Pituba, apurou os boatos que circularam entre os alunos neste final de semana e, prontamente buscou apurar os fatos. No domingo, 25 de setembro de 2022, a instituição de ensino conversou com os responsáveis dos estudantes citados e verificou que não há nenhuma ameaça ou fato que traga risco à comunidade escolar em geral. As aula seguem normalmente e a escola tomará as medidas disciplinares necessárias", disse o Anchieta. 

Atentado em Barreiras 

Um jovem armado invadiu a Escola Municipal Eurides Sant'anna, no município de Barreiras, oeste baiano, na manhã desta segunda-feira (26), alvejando uma estudante de 20 anos, cadeirante. Durante confronto com policiais militares, o autor dos disparos foi atingido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Leia também:

Bahia: jovem armado invade escola e atira; aluna cadeirante morre

Ataque a tiros em escola na Rússia deixa pelo menos 13 mortos

Tags

Notícias Relacionadas