NotíciasCidadeRodoviários da RMS e empresários não chegam à acordo e greve está mantida

Rodoviários da RMS e empresários não chegam à acordo e greve está mantida

A paralisação ocorrerá na próxima terça-feira (4)

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Após mais uma rodada de negociações sem sucesso, realizada nesta sexta-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) decidiu manter a greve geral prevista para a próxima terça-feira (4). A paralisação havia sido decretada no último dia 28. A categoria também realizará uma assembleia de preparação para a paralisação na segunda-feira (3) às 15h, na Estação Aeroporto.

Na reunião desta sexta-feira, 31, que durou três horas e ocorreu na sede da Associação das Empresas de Transporte Metropolitano (Abmetro), os representantes dos rodoviários reduziram a proposta inicial de 11% de reajuste salarial para 10% e o aumento do ticket alimentação de 20% para 15%. No entanto, as demais cláusulas da pauta de reivindicações, apresentada em outubro de 2024, foram mantidas na íntegra. A proposta foi novamente rejeitada.

Sem avanços nas negociações, a categoria segue com a mobilização e a paralisação dos serviços na próxima semana. Durante a assembleia, os empresários do sistema de transporte metropolitano, representados pela Abmetro não apresentaram nenhuma contraproposta. A greve afetará diversas cidades da Região Metropolitana de Salvador, como Lauro de Freitas, Candeias, Simões Filho, Camaçari, entre outras.

Tags

Notícias Relacionadas