Rodoviários da BTM fazem paralisação na manhã desta quarta (2)
Categoria reivindica pagamento de direitos

Foto: Reprodução
Os rodoviários da Bahia Transportes Metropolitanos (BTM) não saíram da garagem nas primeiras horas desta quarta-feira (2). A categoria reclama do atraso no pagamento de salários e férias, além do não cumprimento, por parte da empresa, do acordo da verba rescisória de 152 funcionários recentemente demitidos.
Além do transporte interno e intermunicipal em Lauro de Freitas e Região Metropolitana, a BTM também circula em alguns bairros de Salvador, como Itapuã, Boca da Mata, Lapa e Itaigara. Em Lauro, os coletivos rodam em Buraquinho, Itinga, Vida Nova, Arembepe, Ipitanga, Jambeiro e Buraquinho. Por conta da paralisação, os passageiros que utilizam o transporte enfrentaram transtornos.
Segundo informações do Metro1, a previsão é que os ônibus saiam da garagem a partir das 12h. Entretanto, representantes da categoria não confirmaram, em entrevista à TV Record, o horário de circulação.
"Seriam 12 parcelas ao todo (verba de rescisão). A princípio, foram pagas três. Além disso, tem o Fundo de Garantia, que passou três anos sem ser recolhido, fora as multas por atraso [...] Infelizmente, foi necessária essa paralisação", afirmou um dos rodoviários à emissora.