Recenseadores do IBGE fazem protesto e entram em greve nesta quinta-feira (1)
Os profissionais cobram melhores condições de trabalho
Foto: Lucas Ferreira
Recenseadores aprovados no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo Demográfico 2022 fazem manifestação na Estação da Lapa, em Salvador, nesta quinta-feira (1). O grupo cobra melhorias nas condições trabalho. O protesto marca o início da greve dos profissionais.
De acordo com as informações do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, a Superintendência do IGBE na Bahia falou sobre a mobilização e afirmou que está atenta às reivindicações dos trabalhadores, sempre aberta ao diálogo, buscando todas as formas possíveis de aprimorar as condições de trabalho.
No próximo domingo (4), a categoria terá uma nova deliberação para analisar se houve algum progresso e, então, decidir o rumo da mobilização. De acordo com o Lucas Ferreira, membro da diretoria da União dos Recenseadores de Salvador, os trabalhadores estão abertos ao diálogo com o IBGE.
Os recenseadores são profissionais responsáveis por fazer pesquisas nas casas de moradores de todo o país, coletando informações para o Censo 2022.
Leia mais:
Recenseadores do IBGE convocam categoria para paralisação nesta quinta