Queda no número de ocorrências é registrada pela Guarda Civil Municipal
819 atendimentos foram registrados pelo órgão

Foto: Bruno Concha / Secom PMS
A Guarda Civil Municipl (GCM), contabilizou 26 ocorrências ao longo dos seis dias de folia, representando uma redução de 39,5% em comparação ao ano passado, quando 43 registros foram computados. Ao todo, 1.060 agentes da GCM trabalharam no Carnaval de Salvador.
O cicuito que mais teve ocorrências foi o Circuito Dodô (Barra/Ondina), com 12 registros. Logo após vem o Circuito Osmar (Campo Grande) com 11 ocorrências e, por último e menos alarmante, o circuito Batatinha (Pelourinho), com apenas três regitros.
Além do mais, 819 atendimentos foram registrados, representando um aumento de 17,7% em relação ao mesmo período de 2023. Sobre os patrulhamentos preventivos, foram 876 ao todo, além de 291 abordagens e 522 apoios aos órgãos atuantes na folia.
Um número chamativo também foi divulgado. Um aumento de quase 25% na identificação de crianças, em comparação a 2023, foi identificado. Mais de 17 mil crianças foram registradas nos três circuitos do Carnaval deste ano. O serviço de identificação de crianças em grandes eventos é uma das ações prioritárias da Guarda Civil de Salvador.
Maurício Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, ainda comentou sobre mais feitos da Guarda. “Realizamos também mais de 1.100 ações de prevenção à violência, com o apoio de 97 veículos, 10 elevados, 13 bases avançadas e 157 câmeras de vigilância distribuídas nos circuitos e monitorados pelo nosso Centro Integrado de Inteligência, Comando e Videomonitoramento (Cicomv)”, enfatizou o diretor.