Quatro homens são eletrocutados enquanto tentavam fazer um "gato" na Bahia
Caso aconteceu na cidade de Valente, no nordeste do estado, no último domingo (27)
Foto: Reprodução/Raimundo Mascarenhas/Calila notícias
Durante uma tentativa de ligação clandestina de energia elétrica, quatro homens foram eletrocutados na cidade de Valente, no nordeste da Bahia. O caso aconteceu na comunidade de Raposa, às margens da BA-120, no último domingo (27). Além das quatros mortes, outros três homens foram atingidos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo tentava fazer uma ligação clandestina de energia de um poste para uma residência. Esse tipo de ligação é conhecida popularmente como "gato".
Os homens foram identificados como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Esmeraldo e Misael. Outros três homens que estavam com o grupo foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal José.
Segundo informações da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), técnicos analisaram o local e viram que foi uma tentativa de fazer um "gato". Foi concluído que um cabo utilizado de forma irregular se rompeu e atingiu os homens.
A Coelba informou que o ato ilegal apresenta risco de morte. Além do perigo, o autor da ligação clandestina pode responder pelo crime de furto.