Quatro casas desabam no bairro de Plataforma, em Salvador
Desabamentos aconteceram na madrugada desta sexta-feira (27). Codesal já havia recomendado
Foto: Divulgação / Codesal
Quatro imóveis localizados na Rua Chile, no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, desabaram na madrugada desta sexta-feira (27). Outras casas também correm o risco de desabamento.
Uma obra na quadra do Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Santos, em uma rua próxima, é apontada pelos moradores como a possível causa dos desabamentos. Apesar do susto, o acidente não deixou nenhum ferido. A Secretaria Estadual de Educação afirmou à TV Bahia que já acionou a empresa responsável pela obra.
Em nota, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que uma equipe esteve no local para fazer uma avaliação. Ainda segundo a Codesal, órgãos ligados ao Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil foram acionados para o desligamento do fornecimento de energia elétrica no local, demolição das partes remanescentes e fiscalização imediata das obras da unidade de ensino.
Balanço
Até às 09h40 desta sexta-feira (27), a Codesal havia recebido dez notificações. Deslizamentos de terra lideram as solicitações, com três ocorrências. Ameaças de desabamento e infiltração aparecem com duas notificações. Ameaça de queda de árvore, desabamento parcial (Plataforma) e orientação técnica também aparecem nas notificações, com uma solicitação cada.