Quadrilha de assalto a bancos é interceptada em Vitória da Conquista
Policiais do Draco identificaram assaltantes antes que o crime pudesse ser cometido. Um suspeito foi preso com serras elétricas, furadeiras e alavancas

Foto: Ascom PC / Divulgação
Policiais da Coordenação de Banco/Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) identificaram e interceptaram uma quadrilha que estava em Vitória da Conquista, interior da Bahia, para realizar arrombamentos de caixas eletrônicos.
Os agentes da lei identificaram o veículo Fiat Toro, que estava sendo utilizado pelo bando há dois dias. “Mantemos vigilância em uma residência no bairro Patagônia, até que foi possível abordar o carro e prender o motorista, que acumula passagens por tráfico de drogas e de crimes contra instituição financeira”, explicou o coordenador de banco de Conquista, delegado Elvander Rodrigues Miranda.
Em ato contínuo, os policias adentraram a residência, e encontraram mais envolvidos que na ação conseguiram fugir. Um deles já foi identificado. "No local, foram encontrados diversas ferramentas utilizadas para arrombamentos de caixas eletrônicos e cofres, serras elétricas, furadeiras e alavancas”, disse Miranda.
O veículo apreendido possui apropriação indébita. O preso foi encaminhado para a delegacia, onde segue à disposição da Justiça. Ele foi autuado em flagrante por associação criminosa, estelionato e apropriação indébita. A investigação continua para identificar os demais integrantes da quadrilha.