Professora que tentou salvar crianças na creche em Blumenau sofre infarto
Docente de 60 anos, que não teve a identidade revelada, sofreu de infarto na noite após o atentado e precisou ser internada
Foto: Divulgação/CBMSC
O atentado que ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), não só deixou mortos e feridos, como também causou danos psicológicos.
Um dos exemplos foi uma professora, que presenciou o ataque e tentou salvar as crianças. A docente de 60 anos, que não teve a identidade revelada, sofreu de infarto na noite após o atentado e precisou ser internada.
Em um hospital da região, ela passou por vários exames, os quais constataram que ela sofreu um infarto agudo do miocárdio. Com o diagnóstico, a mulher precisou passar por um cateterismo e recebeu alta médica no sábado (8). Todas as informações foram confirmadas pela própria assessoria jurídica da creche, onde o crime aconteceu.
De acordo com uma nota também fornecida pela assessoria da creche, os médicos concluíram que o infarto provavelmente ocorreu devido ao trauma emocional vivenciado pela paciente.
Ainda de acordo com a nota, os doutores prescreveram uma receita com medicações, além de encaminhamento para que a professora mantenha o tratamento.