NotíciasCidadeProfessor de futebol é denunciado por estupro de garoto no recôncavo da Bahia

Professor de futebol é denunciado por estupro de garoto no recôncavo da Bahia

Crime teria acontecido durante campeonato na cidade de Muritiba

| Autor: Redação

Foto: Prefeitura de Muritiba

Um professor de futebol está sendo acusado de ter estuprado um atleta na cidade de Muritiba, no recôncavo baiano. O crime teria acontecido no último dia 22, quando centenas de adolescentes participaram de uma seletiva na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. As investigações foram iniciadas nesta segunda-feira (30). 

De acordo com informações do g1, trinta e cinco adolescentes foram levados para um alojamento em Muritiba, onde iriam disputar um campeonato. Alguns responsáveis foram conferir as instalações do local, no entanto, na quinta-feira (26), um dos garotos pediu para o pai ir buscá-lo porque o professor era pedófilo. 

Na sequência, o professor teria interceptado o adolescente após ver a mensagem que o garoto enviou ao pai. À polícia, o atleta disse que o homem o trancou em uma sala e o obrigou a gravar um vídeo afirmando que tudo que tinha dito ao pai era uma brincadeira. 

O adolescente relatou ter sofrido o estupro na mesma sala. Após o crime, ele conseguiu fugir do alojamento e acabou parando em uma praça, onde um outro professor o encontrou. Após relatar o caso ao segundo professor, o garoto foi encaminhado até uma delegacia e registrou o ocorrido.

"Depois que ele [o professor denunciado] cometeu o abuso, meu filho conseguiu correr para fora do alojamento, e se deslocou para uma praça lá, chorando muito. Outro professor que estava lá, que inclusive foi o que prestou a queixa junto com outro rapaz, acionou o Conselho Tutelar, que imediatamente foi na Delegacia de Muritiba", relatou o pai do adolescente, que também esteve na delegacia.

O pai do garoto informou que precisaram ir para Santo Antôno de Jesus, também no recôncavo, para registrar o boletim de ocorrência. "Porém não tinha autoridade competente lá. Aí se deslocaram para Santo Antônio de Jesus, para fazer a queixa, registrar o boletim. No primeiro momento em que vi meu filho, quase desmaio de tanta dor no peito, porque ele estava chorando, se tremendo todo."

Sob o acompanhamento de uma psicóloga, o adolescente vai passar por uma sessão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). De acordo com a polícia, outro garoto, que também teria sido vítima do professor, vai ser ouvido. 


Arquivo pessoal

Registro de ameaças

Após registrar o boletim de ocorrência, a delegada encaminhou o garoto para realizar o exame de corpo de delito. Os dois adolescentes vão receber acompanhamento. 

"Agora meu filho só fica dentro de casa, não quer sair. O que eu quero, no momento, é que ele [professor suspeito] seja preso e que a justiça seja feita", lamentou o pai.

O professor também será investigado por andar armados no alojamento e ameaçar os adolescentes. "Os alunos lá relataram que ele andava armado. Não só armado, como ameaçando as crianças, que se falassem alguma coisa para o pai, ia matar a família", finalizou o pai do adolescente que denunciou o caso.
 

Tags

Notícias Relacionadas