Prefeitura ultrapassa a marca de 1,2 mil casas reformadas pelo Morar Melhor em Valéria
Já é a quarta vez do programa no bairro
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63378/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=7157d732e42ff4da30de9b68b9e8e74b)
Foto: Valter Pontes/ Secom PMS
Aproximadamente 200 residências passaram por mudanças que melhoraram suas estruturas, através do Programa Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador, na Valéria. Na solenidade de entrega, que ocorreu nesta quinta-feira (6), ocorreu com a presença do prefeito Bruno Reis e de outras autoridades. Esta é a quarta vez do programa no bairro, chegando a 1.278 casas reformadas.
“O depoimento de Dona Santinha é muito parecido com o de praticamente todas as pessoas que recebem uma casa do Morar Melhor. Mas o dela, em especial, me chamou a atenção por um dia precisar colocar uma capa de chuva dentro da própria casa para não se molhar. Agora, ela tem um banheiro com acessibilidade e uma lavanderia para não precisar lavar as roupas em uma bacia. Além disso, trocamos as portas, as esquadrias e o telhado”, afirmou o prefeito.
“As pessoas estão acostumadas a ver a Prefeitura construindo praças, postos de saúde, asfaltando ruas, instalando iluminação em LED e realizando a coleta de lixo… Mas também batemos na porta da população para dizer: ‘Chegamos! Abra sua porta porque a Prefeitura vai transformar sua vida’”, acrescentou Bruno.
O programa Morar Melhor funciona da seguinte forma: os técnicos se reúnem com os moradores para definirem, em conjunto, as melhorias a serem realizadas na residência, cada imóvel pode receber cerca de R$ 11 mil em reformas, que incluem pintura, reboco, troca de telhado, esquadrias e instalações sanitárias, entre outros tipos de reforma. Além disso, o programa pode contemplar a construção ou adequação de banheiros e cozinhas, bem como a manutenção ou ampliação do sistema elétrico.
O programa Morar Melhor já irá completar 10 anos. Criado em 2015, na gestão de ACM Neto, o programa já reformou mais de 54 mil casas em Salvador. Além das reformas, o programa também insere as famílias em programas sociais do município.