Prefeitura realiza a inaguração da Agência do Trabalhador da Cultura
Essa será a primeira Agência do Nordeste
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Salvador dá um passo significativo para fortalecer a economia criativa da cidade com o lançamento da Agência do Trabalhador da Cultura. Esta iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), visa proporcionar suporte integral aos trabalhadores e empreendedores do setor cultural.
O evento de lançamento, que acontecerá às 16h no Auditório do Arquivo Público Municipal, contará com a presença do prefeito Bruno Reis, juntamente com os titulares da Secult, Pedro Tourinho, e da Semdec, Mila Paes.
A Agência do Trabalhador da Cultura marca um marco importante não apenas para Salvador, mas também para o país, sendo o primeiro equipamento do gênero na capital baiana e o segundo em todo o território nacional. Esta iniciativa estratégica visa oferecer atendimentos gratuitos aos trabalhadores e empreendedores da cultura, em parceria com o SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra), no SAC do Empreendedor, situado no Mercado São Miguel.
Com um foco claro na promoção da empregabilidade e no apoio aos microempreendedores do setor cultural, a agência adotará uma abordagem abrangente, combinando atendimentos presenciais e online. Além disso, serão realizadas ações descentralizadas para alcançar as periferias da cidade, garantindo assim que todos os segmentos da comunidade cultural sejam atendidos de forma equitativa.