NotíciasCidadePrefeitura inaugura 1ª estação de sustentabilidade em escola de Mata de São João

Prefeitura inaugura 1ª estação de sustentabilidade em escola de Mata de São João

Projeto Educa + Recicla construirá pontos entrega voluntária de resíduos recicláveis nas 27 unidades de ensino fundamental do município

| Autor: Redação

Foto: Matheus Lopes / Ascom de Mata de São João

O projeto Educa + Recicla deu início na terça-feira (18) ao projeto de coleta seletiva de resíduos nas escolas do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (CMMB) foi a primeira unidade da Rede Municipal de ensino a ter uma estação de sustentabilidade, ou ecoponto, dentro do programa.

Além de promover a sustentabilidade, por meio de ações de educação ambiental, para as crianças das escolas municipais, o projeto tem como objetivo estimular a coleta seletiva e a reciclagem entre os alunos e as comunidades.

As estações ficarão nas áreas externas das unidades de ensino, para acesso de toda população. O Município vai instalar ecopontos em todas as 27 escolas de ensino Fundamental I e Fundamental II. Os locais são pontos de entrega voluntária de resíduos recicláveis de papel e papelão, vidro, metal, alumínio e plásticos.

De acordo com o Gerente de Serviços Públicos de Mata de São João, Anderson Sá, o projeto irá contribuir para que as crianças e todas as comunidades dos entornos construam valores sociais e ambientais.

Destino de resíduos
Em princípio todos os materiais depositados nas estações de Sustentabilidade das Escolas serão destinados à cooperativas vinculadas ao Programa Vale Luz da Coelba. Porém o Município está dialogando com uma rede de catadores de matérias recicláveis para formação de uma cooperativa no município.

O projeto Educa + Recicla é desenvolvido e implementado pelas secretarias de Educação (SEDUC) e de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) de Mata de São João.

Tags

Notícias Relacionadas