Prefeitura de Salvador entrega nova obra de contenção em São Caetano
Obras contaram com investimento de R$1,2 milhão

Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Salvador entregou uma obra de contenção de encosta na Baixa do Camurujipe, em São Caetano, com investimento de aproximadamente R$1,2 milhão. Ao total, já foram feitas 552 encostas protegidas na cidade. Outras 26 obras estão em andamento e mais 40 serão iniciadas.
O prefeito Bruno Reis falou sobre a entrega das encostas, em uma das regiões que mais sofrem com as consequências da chuva na capital baiana. “Diversas obras de proteção de encostas já foram feitas aqui na Baixa do Camurujipe. Esta região da cidade é uma das que tem maiores ocorrências no período da chuva. E graças a esse trabalho, com investimentos expressivos, a gente vem trazendo mais tranquilidade para as famílias”, pontuou o gestor.
“Esta é mais uma obra que vai trazer segurança para quem mora aqui, tanto na parte de cima da encosta, como para quem mora embaixo, no entorno. São famílias que agora vão poder ter uma noite de sono mais tranquila. Principalmente no final de abril e início de maio, as chuvas chegam em nossa cidade em uma intensidade maior”, acrescentou o prefeito.
Na encosta da Rua Nova Camurujipe, foi feita a implantação de 583 metros quadrados de solo grampeado e 120 metros quadrados de cortina atirantada, além de serviços de drenagem e a construção de uma mureta de proteção.
O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, destacou os avanços que a capital baiana vem alcançando. “Salvador vem se notabilizando como uma cidade que é referência nas ações de defesa civil em todo o Brasil e na América Latina; justamente por conta desses trabalhos de prevenção, capacitação dos moradores das áreas de risco, sistemas de alerta e alarme e o nosso centro de monitoramento, que é o mais avançado de todo o Brasil. E também, é claro, com a execução dessas obras importantes, que chegam muito perto da vida das pessoas”, apontou.