Prefeito Bruno Reis dá detalhes sobre a construção de novo teleférico na cidade de Salvador
Gestor municipal informou que a obra contará com três novas estações

Foto: Reprodução/Varela Net
Na manhã desta quarta-feira (12), durante a entrega de uma contenção de encosta no bairro da Federação, em Salvador, o prefeito Bruno Reis deu detalhes sobre a construção do novo teleférico da cidade. O gestor municipal informou que a obra contará com três novas estações: uma no Alto da Terezinha, uma em Pirajá e outra em Campinas, conectando-se diretamente com a estação do metrô.
“Uma outra estação no alto da Terezinha, uma outra estação em Pirajá e uma outra em Campinas conectando com a estação do metrô. Então, o teleférico vai ligar o VLT lá da Suburbana ao metrô lá em Campinas de Pirajá. São 27 torres, temos 4 estações, 4,6 quilômetros de extensão com a capacidade de transportar mais de 50 mil passageiros por dia. Esse método, esse modelo de transporte, ele é utilizado em áreas acentuadas com declives, o que facilita a saída das pessoas das cumeiras, chegando às grandes estações de transbordo e podendo se deslocar para qualquer canto”, destacou o prefeito.
O novo sistema de transporte visa melhorar a mobilidade na capital baiana, principalmente nas regiões mais elevadas da cidade. O teleférico será uma alternativa rápida e eficiente para conectar bairros periféricos com importantes pontos de transbordo, como o metrô e o VLT, promovendo mais acessibilidade para os moradores dessas áreas.