Policial Militar é atingido por tiro acidental e morre no bairro de Boca da Mata
De acordo com a corporação, a situação será investigada; Homem teria caído com a arma

Foto: SSP/Divulgação
Um policial militar morreu após ser atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo na cabeça, na madrugada desta terça-feira (1º), na localidade da Alameda Bahia, no bairro de Boca da Mata, em Salvador. O homem, identificado como soldado ALex Lima, era lotado na 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Pirajá e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A corporação não informou se a arma que disparou era do próprio agente, ou se outra pessoa estava envolvida no acidente.
De acordo com o Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no local do possível acidente havia, pelo menos, quatro pessoas. Todas pessoas presentes no local foram levadas para o DHPP para serem ouvidas. O objetivo é que a polícia possa ter uma linha de investigação. No momento existe a possibilidade de acidente, suicídio e homicídio. A presença de outras pessoas no local também foi confirmada pelo Cicom.
O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública Também registrou que o caso foi informado pelo tio da companheira do policial. Segundo a ocorrência, o homem também é policial militar, um sargento, lotado na 9ª CIPM. Ele disse que a vítima estava com a arma em punho quando caiu e disparou contra o próprio corpo. O homem disse que a vítima estava com alguns colegas quando ocorreu o tiro.
Não há informações se o policial estava de folga ou estava em serviço no momento em que foi baleado. De acordo com a Polícia Militar, as circunstâncias da morte serão investigadas.