Polícia monta esquema para impedir revide de organizadas após confronto
Briga violenta ocorreu no domingo (4), em São Caetano e três pessoas ficaram gravemente feridos

Foto: Reprodução
A Polícia Civil e Militar trabalham para evitar novos confrontos entre membros de torcidas organizadas de Bahia e Vitória. Circulam informações sobre um revide entre os grupos após a violenta briga deste domingo (4), em São Caetano. Na ocasião, 54 pessoas foram conduzidas e dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos. A polícia informou que os dois fazem parte da torcida Os Imbatíveis, organizada do Vitória, e agrediram três torcedores da Bamor, organizada do Bahia. As três vítimas foram encaminhadas pelo Samu para o Hospital Geral do Estado, onde permanecem internadas. Uma das vítimas sofreu um afundamento no crânio, mas nenhum deles corre risco de morte, apesar da lesão.
Major João Daniel, coordenador regional BTS, ressaltou que o conflito aconteceu longe do Barradão, onde o Vitória jogou ontem, mas que a Polícia Militar tem criado estratégias para combater esse tipo de prática. "Essas informações que são colhidas pela inteligência faz com que a gente faça uma estratégia de policiamento, que foi realizada ontem e devido a ela chegamos rápido à situação. Mas há que se destacar que o local da ocorrência está bastante afastado do local onde foi o jogo. Eles às vezes verificam que determinados locais estão bem policiados e aí remarcam para outro local, tentando sair do foco da intensificação do policiamento. Mas como eu disse, viemos não somente intensificando o policiamento ao redor dos estádios, mas em toda região", disse.
De acordo com a polícia, os membros das duas torcidas marcaram o encontro para brigar. O episódio aconteceu nas proximidades do Largo da Argeral, na Avenida Nestor Duarte, no bairro de São Caetano. Os golpes foram deferidos após os três torcedores terem sido atropelados por um carro, que deu ré em alta velocidade contra o grupo da Bamor, que estava em menor número no momento do confronto. O carro foi apreendido pela polícia na localidade da Baixinha de Santo Antônio. O motorista já foi identificado e está foragido.
Leia mais
Torcedores do Bahia são apedrejados por integrantes de organizada do Vitória
Polícia prende dois suspeitos de envolvimento em confusão entre organizadas
Internado após briga de organizadas é investigado por atentado contra o Bahia
Internado após briga de organizadas é investigado por atentado contra o Bahia
Vitória divulga nota de repúdio após confusão entre torcidas organizadas
"A barbárie está normalizada", diz Bahia sobre confronto entre organizadas
"Motorista que atropelou torcedores está foragido", diz delegado