Polícia Civil prende casal suspeito de torturar os próprios sobrinhos em SP
Os acusados foram encontrados em uma chácara da cidade em que estavam escondidos
Foto: Reprodução
Após suspeitas de tortura contra sobrinhos, um casal do interior de São Roque, no interior de São Paulo, foi preso nesta terça-feira (12). Os acusados foram encontrados em uma chácara da cidade em que estavam escondidos. As vítimas de 11, 7 e 4 anos, foram resgatadas famintas e com sinais de agressão.
Os dois estão sendo acusados de torturar as crianças, que foram deixadas sem comida e chegavam a dormir no chão, em cima de coberta ou ajoelhadas, e foram abandonadas em situação de maus-tratos na casa em que moravam. Uma das crianças chegou a ser colocada de castigo dentro de uma geladeira durante horas enquanto moravam juntos.
De acordo com o R7, o caso da violência aconteceu em dezembro de 2021, quando as crianças foram encontradas, após uma das vítimas fugir de casa durante a madrugada, para buscar comida em uma escola. Após esse acontecimento, a Polícia Civil e conselheiros tutelares foram avisados sobre a situação e conseguiram achar outras duas vítimas: uma menina de quatro anos e o de sete, que possui deficiência mental. Todos estavam com ferimentos em seus corpos.
Os tios tinham a guarda das crianças, que sofriam agressões da mãe biológica. Desde o crime eles estavam foragidos, até serem localizados pela Polícia Civil, que também não detalhou como conseguiram achar a casa. Segundo autoridades policiais, nesta quarta-feira (13), os presos serão encaminhados para a audiência de custódia.