PM reforça combate à violência contra a mulher no Carnaval de Salvador
Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) intensifica ações de conscientização, acolhimento e apoio às vítimas durante a folia

Foto: Divulgação | PMBA
Com o início do Carnaval de Salvador nesta quinta-feira (27), a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) reforçará as ações de combate à violência contra a mulher nos circuitos da folia. A iniciativa será conduzida pelo Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) e contará com medidas de conscientização, acolhimento e treinamento das equipes para lidar com esse tipo de ocorrência.
O BPPM realizará visitas a postos de reunião de tropa, alojamentos e portais de abordagem, instruindo os policiais sobre os procedimentos adequados para atender vítimas de violência. Além disso, um QR code será disponibilizado às equipes para acesso rápido a informações essenciais sobre o acolhimento de mulheres, pessoas trans e assistidas pela Lei Maria da Penha.
A atuação do batalhão contará com a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que disponibilizará tendas de acolhimento nos circuitos carnavalescos para atender vítimas. Também estão previstas ações de conscientização voltadas para foliãs, ambulantes e mulheres em situação de vulnerabilidade social, incluindo aquelas que atuam na reciclagem.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia e da colaboração dos foliões para que casos de violência sejam rapidamente identificados e as vítimas, devidamente assistidas.