PM, ex-PM e Agente Penal são presos após suspeita de sequestro em Salvador
PM e ex-PM foram presos por suspeita de sequestrar comerciante no bairro Sete de Abril, em Salvador
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um policial militar e um ex-PM foram presos na manhã desta sexta-feira (14), em Salvador, por suspeita de envolvimento no sequestro de um comerciante, no mês de junho deste ano, no bairro de Sete de Abril, durante a Operação WS realizada pela Polícia Cívil da Bahia.
Nas casas dos suspeitos foram apreendidas armas, munições, um veículo Citroën C3 utilizado no dia do sequestro, roupas e coletes balísticos, além de camisas com o emblema do personagem 'Justiceiro' (Punisher), da Marvel.
De acordo com o delegado Adailton de Souza Adan, policial militar e um ex-PM são apontados como peças chaves da quadrilha de sequestro. "Os dois são alvos importantes da quadrilha. Seguimos nas buscas para encontrar os outros envolvidos e cumprir todos os mandados de prisão e busca e apreensão", declarou.
A operaçã é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e ocorre nos bairros do Engenho Velho da Federação, Garcia, Pernambués e Bairro da Paz, na capital baiana Participam também da operação policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) e a Corregedoria da Polícia Militar.
“É mais uma operação para desarticular quadrilhas especializadas em extorsão mediante sequestro. Diversas equipes do Draco estão nas ruas para cumprir os mandados”, completou o delegado Adailton de Souza Adan.