PM-BA divulga operação especial que ocorrerá por conta das eleições
Mais de 29 mil agentes estarão trabalhando para garantir que a segurança na capital baiana seja mantida neste domingo (2)

Foto: Reprodução/ PM-BA
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) divulgou que irá executar uma operação especial, neste domingo (2), por conta das Eleições Gerais.
Segundo as informações compartilhadas pela PM-BA, o órgão planeja que mais de 8 mil colégios eleitorais vão contar com a presença de 29.836 agentes para reforçar a segurança da população.
O início da operação ocorrerá às 7h e tem previsão para encerrar apenas às 22h, apesar da votação terminar no final da tarde. O motivo pelo qual os oficiais irão trabalhar até este horário é porque o material do pleito precisará contar com a escolta policial.
A escolta será uma das atividades executadas pelos policiais militares, mas o papel deles nas eleições não se resume a isso. Os servidores irão realizar a prevenção de crimes relacionados ao período de eleição, como boca de urna e tentativa de compra de votos.
Além dos agentes, a PM-BA pretende utilizar da tecnologia dos drones para sobrevoar os pontos mais movimentos e colaborar no monitoramento em tempo real na capital baiana.