PF cumpre 7 mandados de prisão na Bahia contra o tráfico internacional de drogas
Operação ainda cumpre mandados em São Paulo, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pernambuco e também em Portugal

Foto: Divulgação / PF
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (19), sete mandados de prisão preventiva na Bahia, nos desdobramentos da operação de combate ao tráfico internacional de drogas.
Ao todo, são cumpridos 46 mandados. Além da Bahia, os estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rondônia também são alvos da operação, assim como as cidades de Porto e Braga, em Portugal, com dois mandados de prisão preventiva. Um dos locais onde ocorre o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão é o município de Jundiaí, interior de São Paulo.
A Polícia Federal não detalhou quantos mandados são cumpridos em cada estado, mas informou que também decretou, no Brasil, sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias dos investigados. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal e pela justiça portuguesa. Para cumprir as investigações, que tiveram início em 2021, em Salvador, com a apreensão de meia tonelada de cocaína no Aeroporto Internacional, a Polícia Federal contou com o apoio do Ministério Público Federal, da Drug Enforcement Administration (DEA), uma agência norteamericana de combate às drogas), e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária Portuguesa.