NotíciasCidadePesquisa aponta alta aprovação do Carnaval de Salvador 2025 entre foliões

Pesquisa aponta alta aprovação do Carnaval de Salvador 2025 entre foliões

Levantamento da Ouvidoria Geral entrevistou mais de 10 mil pessoas ao longo da festa

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

A Ouvidoria Geral do Município realizou uma pesquisa com foliões do Carnaval de Salvador 2025, entrevistando 10.043 pessoas ao longo dos seis dias oficiais da festa. O levantamento revelou que 94,3% dos entrevistados aprovaram as atrações do evento, enquanto 96,6% avaliaram positivamente a iluminação dos circuitos.

A limpeza das ruas e dos banheiros também teve alta aprovação, com 86% de avaliações positivas, e 87,2% consideraram adequada a quantidade de banheiros disponíveis. Já a organização dos ambulantes foi aprovada por 96,4%, e 93,2% dos foliões elogiaram os acessos aos circuitos.

O estudo também analisou a percepção sobre a operação de trânsito e transporte. 88,6% gostaram da organização do trânsito, e 88,3% aprovaram os pontos de ônibus e áreas de embarque e desembarque para táxis e aplicativos.

Perfil dos Foliões

A pesquisa também traçou o perfil do público presente no Carnaval de Salvador. Segundo os dados:

75,1% moram em Salvador;

12,7% são turistas de outros estados;

11% vieram do interior da Bahia.

Entre os visitantes, 35,8% ficaram hospedados em casas de parentes ou amigos, enquanto 14,9% optaram por hotéis, 11,4% por AirBnB e 7,9% por pousadas.

Já os principais meios de transporte usados para chegar à capital baiana foram:

30,4% viajaram de avião;

25,3% vieram de ônibus;

24,8% utilizaram carro próprio;

2,1% chegaram por lanchas ou ferry boat.

A pesquisa apontou ainda que 57,7% dos turistas permaneceram na cidade por mais de seis dias, enquanto 13,7% ficaram de um a três dias.

Sobre a experiência no Carnaval de Salvador, 72,8% dos visitantes disseram que já participaram da festa três vezes ou mais, enquanto 12,6% estavam aproveitando pela primeira vez.

Para a realização da pesquisa, a Ouvidoria Geral mobilizou 120 agentes com o objetivo de identificar possíveis pontos de melhoria e garantir o bom funcionamento dos serviços oferecidos pela Prefeitura durante o evento.

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