NotíciasCidadeOperação Petúnia: suspeitos são presos por assassinato de homem em Ibotirama

Operação Petúnia: suspeitos são presos por assassinato de homem em Ibotirama

Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, foi morto a tiros dentro do próprio carro, em julho deste ano

| Autor: Redação

Foto: Natália Verena/Ascom-PC.

Dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão foram cumpridos em Ibotirama, a 652 km da capital baiana, e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quinta-feira (8). A ação é resultado da investigação sobre morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, assassinado a tiros dentro do próprio carro, em julho deste ano.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime pode ter sido motivado por disputa de terras e desentendimentos políticos.  “Os materiais coletados e os depoimentos decorrentes das prisões realizadas na operação vão subsidiar outros passos da apuração do caso, para o esclarecimento do motivo e ações da autoria do crime”, informou  o delegado Oscar Vieira, o diretor adjunto do DHPP.

A ação, que contou com agentes da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um policial e um vereador da cidade. . "Gostaríamos de destacar a participação popular: durante a apuração, pessoas noticiaram, de maneira informal, fatos que nos ajudaram", destacou o delegado.

Além disso, o diretor informou que os profissionais que estão trabalhando na Operação Petúnia ficarão em Ibotirama, para continuar com as investigações. "Nós estamos à disposição da população local, com equipes reforçadas fazendo outras diligências na cidade. A população pode se sentir à vontade e segura de que estamos aqui para fazer cumprir a lei. A Polícia Civil da Bahia está de portas abertas para receber as demandas e fazer a investigação", concluiu.

Por fim, Vieira informou que o carro utilizado no dia crime foi localizado nesta manhã, em Lauro de Freitas. 

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Ministério Público (MPBA), da Corregedoria da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (Graer) da PM e  da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) também colaboram com a operação. 

Leia mais:

Vídeo mostra bolsonarista sendo morto e ex-secretário fala em "crime político"


 
 

 

Tags

Notícias Relacionadas