Ônibus voltam a circular em Sussuarana após ataque a coletivo
Policiamento segue reforçado na região
Foto: Bruno Concha - Secom/Salvador
A Secretaria de Mobilidade, Semob, informou na manhã desta quarta-feira (11) que o serviço dos ônibus no bairro de Sussuarana foi normalizado. O órgão informou ainda que o veícuo envolvido no problema foi um ônibus da linha 0518 - CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas. Eles informaram ainda que o veículo estava na Avenida Ulysses Guimarães, quando foi atingido por disparos.
Além disso, a Semob informou também que o ônibus foi interceptado por dois suspeitos que tentaram coloca fogo no veículo. Porém, os rodoviários conguiram recolher o veículo para a garagem e ninguém ficou ferido.
Os rodoviários não estavam circulando no local devido a situação, que aconteceu após a ocorrencia de tiroteios. A Polícia Militar está no bairro com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC) Gêmeos reforçando o policiamento na região.
Confira a nota da Semob:
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que foi autorizado, por volta das 6h desta quarta-feira (11), o retorno do atendimento ao bairro de Sussuarana. O serviço de transporte havia sido suspenso na noite da terça-feira (10), após registro de troca de tiros e ataques a um coletivo que atende aos moradores da localidade. Um ônibus que faz a linha 0518 - CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas transitava na Avenida Ulysses Guimarães, por volta das 22h, quando foi atingido por diversos disparos, além do veículo ter sido interceptado por dois homens que tentaram incendiar o coletivo. Como não houve êxito na tentativa de queima do veículo, os operadores conseguiram fazer o recolhimento do coletivo para a garagem. Ninguém ficou ferido.