Ônibus da BTM continuam sem circular pelo segundo dia seguido
Coletivos não saem da garagem na manhã desta terça-feira (15). Frota atende cerca de 30 mil passageiros em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Os ônibus coletivos da Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que operam em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, continuam sem sair da garagem na manhã desta terça-feira (15). É o segundo dia seguido que o transporte não circula, afetando cerca de 30 mil passageiros.
Na última segunda-feira (14), os ônibus não circularam por falta de combustível, segundo os rodoviários. A BTM ainda não se pronunciou sobre o assunto e não deu previsão de quando os coletivos serão abastecidos e voltarão a circular. Atualmente, a empresa roda 19 linhas e possui 40 ônibus.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) pediu que outras empresas façam a cobertura parcial rodando as linhas feitas pela BTM, evitando um 'buraco' nos transporte para os passegeiros. A Agerba ainda diz que tomará providências acerca do caso, o que pode variar entre multa e até mesmo suspensão da licitação por não cumprimento dos horários.